Acompanhe as novidades

Saiba o que é hipertrofia mamária e como corrigi-la

Publicado em 12/11/2018Saiba o que é hipertrofia mamária e como corrigi-la

A hipertrofia mamária é o desenvolvimento excessivo do volume das mamas, uma disfunção muito comum entre as mulheres e pode ocorrer em diferentes fases da vida.

Quer saber mais sobre como é feita a correção da hipertrofia mamária? Continue lendo este artigo.

Quais as causas da hipertrofia mamária?

A hipertrofia mamária pode ocorrer por diversos motivos entre eles: obesidade, alterações hormonais, distúrbios glandulares, gravidez, menopausa, diabetes e genética. Além disso, a hipertrofia pode ser classificada em quatro graus: leve, moderada, grande e gigantomastia. Cada grau apresenta uma intensidade de sintomas, que normalmente se caracteriza por dores nas costas, sensação de peso e dores nos ombros causadas pela alça do sutiã, entre outros.

Qual o tratamento indicado para a hipertrofia mamária?

Após detalhada avaliação médica, o cirurgião plástico indicará a melhor técnica de mamoplastia redutora para corrigir a hipertrofia mamária. A internação para o procedimento dura cerca de 24 horas, sendo indispensável cumprir rigorosamente as orientações médicas, que inclui alguns cuidados como: evitar movimentar os braços e dirigir por pelo menos 30 dias, e usar sutiã cirúrgico por pelo menos 2 meses.

Quais os casos de indicação para correção de hipertrofia mamária?

A correção de hipertrofia mamária é indicada especialmente para mulheres que possuem mamas muito grandes, desproporcionais, desvios na coluna ocasionados pela má postura devido ao peso das mamas, depressão nos ombros provocados pela alça do sutiã. Também é indicado em situações menos severas como emagrecimento, flacidez das mamas, pós-cirurgia bariátrica e pós-gravidez.

Para saber mais sobre a cirurgia plástica para correção de hipertrofia mamária, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury através dos números (62) 3945-2039, (62) 99954-2094 ou acesse o site http://www.petroniofleury.com.br/