Acompanhe as novidades

Saiba como o Botox pode amenizar rugas e linhas de expressão

Publicado em 11/01/2019Saiba como o Botox pode amenizar rugas e linhas de expressão

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox, é produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Para uso médico e estético, a toxina botulínica é purificada e usada em quantidades seguras para o paciente.

Quer saber mais sobre Botox? Continue lendo este artigo.

Indicações do Botox

O incômodo provocado pelas rugas é o principal motivo para o tratamento estético com Botox. No entanto, sua indicação depende de avaliação médica individualizada e deve ser feita sempre por um profissional registrado e de confiança.

O Botox é indicado para suavizar rugas e linhas de expressão do rosto, especialmente nas seguintes áreas:

  • Testa
  • Glabela (espaço entre as sobrancelhas)
  • Pés de galinha (na região dos olhos).

 

Vantagens da aplicação do Botox

Entre as vantagens do Botox destaca-se a eficácia do tratamento, que costuma trazer resultados mais visíveis e duradouros do que cremes para rugas e linhas de expressão. Isso acontece porque a substância age diretamente no músculo, impedindo a contração muscular e, consequentemente, evitando e retardando o aparecimento de novos sinais de expressão.

O procedimento tem recuperação rápida, no entanto é importante seguir todas as recomendações médicas para alcançar o resultado satisfatório do tratamento.

 

Para saber mais sobre o tratamento com Botox, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury pelo número (62) 3945-2039, pelo Whatsapp (62) 99954-2094 ou pelo site http://www.petroniofleury.com.br/.