Acompanhe as novidades

Saiba como dever ser a alimentação para a cirurgia plástica

Publicado em 21/12/2018Saiba como dever ser a alimentação para a cirurgia plástica

Ao decidir realizar um procedimento estético é importante se atentar a alguns detalhes e preparativos para que tudo corra como o esperado. Um desses cuidados é o tipo de alimentação para a cirurgia plástica, que deve ser adotada para ter uma rápida recuperação e evitar riscos e possíveis complicações.

Quer saber mais sobre alimentação para a cirurgia plástica? Continue lendo este artigo.

Alimentação para a cirurgia plástica. Antes:

Para fortalecer o sistema imunológico, antes de realizar a cirurgia plástica a dieta deve ser à base de alimentos saudáveis, como por exemplo:

  • Alimentos ricos em Zinco: iogurte, leite e queijos, frutos do mar, carnes, cereais, castanhas e leguminosas.
  • Alimentos ricos em Ferro: carnes vermelhas, peixes, aves, ameixas, couve, brócolis, espinafre.
  • Alimentos ricos em Vitamina C: laranja, acerola, kiwi, tomate.

Na véspera, alimentação para a cirurgia plástica, deve ser leve, sendo é necessário manter jejum absoluto de líquidos e sólidos 10 horas antes do procedimento.

Alimentação para a cirurgia plástica. Depois:

No primeiro dia após a cirurgia plástica, a alimentação deve ser à base de líquidos, como sopas, caldos, água de coco e bebidas isotônicas. Beba 2 litros de água por dia, se necessário, tenha um acompanhamento com nutricionista.

Para saber mais sobre cirurgia plástica, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury através dos números (62) 3945-2039, (62) 99954-2094 ou acesse o site www.petroniofleury.com.br