Acompanhe as novidades

Quais os tipos de tratamento para envelhecimento facial?

Publicado em 13/03/2019Quais os tipos de tratamento para envelhecimento facial?

O temido envelhecimento facial precoce está associado a diversas questões genéticas e ligadas ao modelo de vida não saudável. O desgaste acelerado da pele pode acontecer logo nos primeiros anos da juventude, notado pela aparência rugosa da pele, presença manchas, flacidez, asperezas e poros dilatados, sintomas acelerados por fatores externos e internos ao corpo. O envelhecimento facial é um processo natural, mas ter uma pele saudável e forte é uma questão de escolha por cuidados e hábitos saudáveis. Dermatologicamente é possível  compreender as causas do envelhecimento da pele e, claro, propor alguns tratamentos para esse desequilíbrio.

Para saber mais sobre o envelhecimento facial precoce, continue lendo este artigo.

Causas

Entre as principais causas do envelhecimento facial precoce estão:

  • Fatores genéticos;
  • Estresse emocional;
  • Ansiedade;
  • Privação do sono;
  • Desidratação;
  • Alimentação desbalanceada;
  • Consumo exagerado de açúcar;
  • Baixa de hormônios femininos;
  • Queimaduras por excesso de exposição ao sol;
  • Uso de bebida alcoólica e cigarro.

Cuidados com a pele

Existem alguns cuidados que podem ser tomados como ações preventivas do envelhecimento facial precoce, que consiste em evitar ou abrandar suas causas, como:

  • Uso cotidiano do protetor solar

A aplicação do protetor solar protege o rosto e o corpo contra a ação dos raios UVA e UVB, grandes responsáveis pelo aparecimento de manchas e ressecamento da pele.

  • Limpeza da pele

O uso correto de sabonetes e esfoliantes, específicos para o tipo de pele, contribuem para a eliminação de células mortas e revitalização da pele, trazendo maciez e suavidade.

  • Vitaminas para a pele

A aplicação de cremes estimulantes e vitaminados pode ser uma forma de combater os sinais do tempo, principalmente em regiões como ao redor dos olhos, que são mais finas e sensíveis. A vitamina C aumenta a circulação, enquanto a vitamina E é uma potente antioxidante, uma boa dica é procurar cremes que contenham essas vitaminas em sua composição.

Tratamentos para envelhecimento precoce da pele

O envelhecimento facial é um dos principais focos dos estudos em procedimentos plásticos da atualidade. Com isso, o numero de possibilidades e procedimentos têm crescido com o intuito de criar novas e melhores alternativas a quem procura reaver a vitalidade da pele.

O preenchimento facial é um dos procedimentos mais procurados em clínicas, com o objetivo de atenuar linhas de expressão ou melhorar a harmonia facial. Esse procedimento pode ser feito com dois tipos de substâncias: a gordura autógena e o ácido hialurônico. Os dois procedimentos são muito semelhantes quanto à aplicação e resultados. Ambas podem ser utilizadas para preenchimento de vincos, rugas e para atenuar depressões, tornando a face mais jovem e lisa e harmonizando regiões como lábios, bochechas e queixo. Tire suas duvidas sobre esse procedimento aqui.

A dermoabrasão é outro tipo de procedimento que regulariza e reduz marcas da pele, com o objetivo de rejuvenescimento facial. O procedimento é indicado para irregularidades e depressões faciais, tais como, as resultantes de cicatrizes de acne, rugas , cicatrizes de pós-cirúrgico ou pós-acidente e no tratamento de queloides.

O tipo de tratamento ideal deve ser orientado pelo médico responsável, visando ser a melhor alternativa para a situação do paciente, ou seja, prevendo o melhor resultado e a rápida recuperação do mesmo. Além disso, ter hábitos de vida saudáveis e manter cuidados com a pele só trazem benefícios ao paciente, não só para manter os resultados obtidos com os tratamentos, mas para garantir melhor qualidade de vida desde a juventude à melhor idade.

Sobre as causas, cuidados e tratamentos possíveis para envelhecimento facial precoce agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury através dos números (62) 3945-2039, (62) 99954-2094 ou clique aqui.