Acompanhe as novidades

Motivos para usar a cinta modeladora após a cirurgia plástica

Publicado em 11/01/2019Motivos para usar a cinta modeladora após a cirurgia plástica

A cinta modeladora é um acessório indispensável para a boa recuperação após procedimentos realizados no abdômen. Para entender a importância desse item, continue lendo e tire suas dúvidas.

Indicações da cinta modeladora

O uso da cinta modeladora é indicado após determinados procedimentos cirúrgicos, como abdominoplastia e lipoaspiração, pois ela protege a área operada e oferece uma recuperação com menos incômodo, auxiliando nos resultados. Com o uso da cinta modeladora, a pele fica mais firme e a postura se mantém mais ereta, além de enrijecer o abdômen e manter a região abdominal modelada.

Como escolher a cinta modeladora?

  • A cinta modeladora pode ser encontrada em lojas de lingeries, lojas especializadas em modeladores pós-cirúrgicos, clínicas e lojas ortopédicas. Pergunte ao seu médico o melhor lugar para comprar o acessório e siga a recomendação.
  • A cinta modeladora não deve ser apertada, afinal seu objetivo é proteger a área operada, sem prejudicar os pontos feitos logo após a cirurgia.
  • Os modelos com colchetes são mais fáceis de colocar, o que significa maior conforto. Ao vestir a cinta, lembre-se de conferir se ela está totalmente encaixada ao seu corpo sem dobra e sem incômodo, evitando intercorrências na recuperação da cirurgia.

 

Tem mais dúvidas sobre o uso da cinta modeladora ou sobre os procedimentos cirúrgicos? Agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury através dos números (62) 3945-2039, (62) 99954-2094 ou acesse o site www.petroniofleury.com.br