Acompanhe as novidades

Mastopexia: Cirurgia plástica para levantamento das mamas

Publicado em 26/09/2018Mastopexia: Cirurgia plástica para levantamento das mamas

A mama perde a sustentação natural com o envelhecimento, com a amamentação e até com perdas significativas de peso. A mastopexia é uma cirurgia plástica indicada para realizar o levantamento e reposicionamento das mamas.

 

O que é Mastopexia?

A Mastopexia também conhecida como Lifiting da mama, é um procedimento cirúrgico para reverter a ptose mamária, ou seja, para correção de mamas naturalmente caídas devido o envelhecimento, grande perda de peso ou amamentação.

Objetivo de retirar o excesso de pele e reposicionar os tecidos mamários, para que fique na posição adequada do tórax e encontre uma simetria e proporcionalidade.

 

Como é o Procedimento?

A Mastopexia consiste em retirar o excesso de pele e musculatura que estão caídos, através de uma incisão com o bisturi, a auréola também é reposicionada, elevando a mama para a posição original, para que fique firme.  Dessa forma, os seios serão remodelados para que fiquem com uma aparência mais firme, arredondada e empinada.

 

Mastopexia com ou sem prótese?

A Mastopexia não exige o uso de prótese, no entanto pode ser realizada combinada à colocação de implantes de silicone. Alinhada à expectativa da paciente, o cirurgião plástico avaliará a quantidade e qualidade de pele e tecido mamário, para definir se há necessidade de uso de prótese.

Se a qualidade da mama e glândula mamária for boa, é possível utilizar a própria glândula para preencher a mama. Em alguns casos, é indicado o uso de prótese, pois com o envelhecimento, esse tecido glandular torna-se mais flácido e gorduroso.

 

Resultado Definitivo

A cirurgia reposicionará a mama, para que fique firme novamente e com o tamanho desejado. Os resultados ficam visíveis já nos primeiros meses, mas o resultado final é perceptível ente 6 a 12 meses.

Como qualquer procedimento cirúrgico, a mastopexia deixa cicatriz. Com os cuidados adequados no pós-operatório adequado, a cicatriz tende a se tornar imperceptível com o tempo.

É importante ressaltar que a cirurgia de mastopexia não reverte o processo natural de envelhecimento, pode haver reincidência de queda com o passar do tempo. Isso também pode ocorrer em casos de grandes perdas de peso e amamentação, sendo indicado realizar um novo procedimento.

Para esclarecer outras dúvidas sobre a Mastopexia, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury e garanta o melhor resultado.