Acompanhe as novidades

Gluteoplastia de aumento: saiba mais sobre o procedimento, a recuperação e o resultado

Publicado em 10/04/2019Gluteoplastia de aumento: saiba mais sobre o procedimento, a recuperação e o resultado

A gluteoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico para aumento das nádegas com o uso de implante de silicone. A gluteoplastia de aumento é indicada para quem deseja aumentar ou modelar o bumbum. Atende pessoas com nádegas naturalmente pequenas ou que passaram por um processo de emagrecimento que resultou na redução de volume ou no “achatamento” do formato, seja por apresentar flacidez ou perda de sustentação.

Para saber mais sobre a gluteoplastia de aumento, continue lendo este artigo.

Gluteoplastia de aumento: o procedimento

Na gluteoplastia de aumento com prótese de silicone, o cirurgião realiza incisões no sulco glúteo para o implante das próteses de silicone. Após a inserção das próteses, sutura-se as estruturas abertas e coloca-se um dreno, que ficará de 24h a 48h no paciente, impedindo o acumulo de secreções ao redor da prótese.

Na gluteoplastia de aumento e em todos os procedimentos com uso de prótese, a escolha certa do formato e do material são essenciais para um bom resultado.  Para saber qual a melhor prótese para a gluteoplastia de aumento, leia este artigo.

A gluteoplastia de aumento é realizada com anestesia locais ou geral, exigindo um dia de internação. O tempo médio do procedimento de varia de 3 a 5 horas.

Gluteoplastia de aumento: a recuperação

A recuperação da gluteoplastia de aumento, assim como todos os procedimentos com implantes, deve ser levada muito a sério. Especialmente para o caso da gluteoplastia de aumento, alguns cuidados são necessários, além das indicações gerais de pós-operatório:

  • Tomar analgésicos e anti-inflamatórios receitados pelo médico;
  • Tomar banho apenas no segundo dia ou após autorização médica;
  • Deitar de bruços;
  • Evitar sentar durante duas semanas;
  • Evitar esforço físico nos primeiros dias;
  • Exercícios, como caminhadas longas, somente após 30 dias, e atividades físicas mais intensas somente após seis semanas;
  • Manter o equilíbrio nutricional e a hidratação corporal;
  • Proibido tomar injeção no bumbum, devendo-se optar por braços ou coxas.


Acesse mais orientações sobre o pré e pós-operatório da gluteoplastia de aumento aqui.

Gluteoplastia de aumento: resultado

O resultado da gluteoplastia de aumento é visto de imediato, no entanto, somente após cerca de 6 meses, as nádegas atingirão sua forma definitiva, com a regressão de todo o inchaço operatório, fazendo com que o bumbum atinja sua forma mais natural. A cicatriz da gluteoplastia de aumento também tende a melhorar bastante durante esse período.


Para esclarecer outras dúvidas sobre a gluteoplastia de aumento, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury e garanta o melhor resultado.