Acompanhe as novidades

Conheça mais sobre a mentoplastia: a cirurgia plástica do queixo

Publicado em 02/08/2019 Conheça mais sobre a mentoplastia: a cirurgia plástica do queixo

mentoplastia, é uma cirurgia plástica indicada para corrigir o posicionamento do queixo. Esta cirurgia é particularmente indicada quando há dificuldade na mastigação ou na respiração, mas também pode ser realizada somente para fins estéticos para deixar o rosto mais harmonioso.

 

A cirurgia pode ser dividida em: ortognática classe 2 ou mentoplastia de aumento, que é indicada quando o maxilar superior fica muito à frente dos dentes de baixo e a ortognática classe 3 ou mentoplastia de redução, utilizada quando os dentes inferiores ficam projetados em relação ao maxilar superior.

 

Quando ela é indicada? 

 

mentoplastia é utilizada para correção das mais diversas deformidades funcionais ou estéticas. 

A indicação do procedimento adequado para corrigir uma deformidade do queixo é baseada no tipo e na extensão da deformidade, podendo este ser considerado proeminente (macrogenia), deficiente (microgenia) ou assimétrico. 

 

Recuperação pós-cirúrgica

 

A alta é dada no mesmo dia. Quando um implante é colocado, a prótese é mantida imobilizada por cerca de uma semana. Caso tenha sido feita uma lipoaspiração do pescoço em conjunto, ele também fica protegido por uma faixa.

 

É normal surgir um inchaço nos primeiros dias após a cirurgia de mentoplastia , mas ele diminui gradativamente e desaparece entre 7 e 10 dias. Após o desinchaço, o paciente pode retornar às atividades normais.

 

No início do período de recuperação é preferível optar por dieta líquida, progredindo, gradualmente, para alimentos mais macios e, normalmente, ao final de uma semana, libera-se a ingestão de alimentos normais. 

 

Dependendo do caso, é necessário o uso do aparelho nos dentes, para o realinhamento da arcada superior em relação à inferior.

 

Para esclarecer outras dúvidas sobre a Mentoplastia, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury e garanta o melhor resultado.Para esclarecer outras dúvidas sobre a Mastopexia, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury e garanta o melhor resultado.

Assine nossa Newsletter

Receba nossas novidades e mantenha-se informado.

Solicite uma ligação
e tire suas dúvidas
Fale com um de nossos atendentes ou, se preferir, nós ligamos para você.