Acompanhe as novidades

Cirurgia plástica: cuidados pré-operatórios

Publicado em 11/01/2019Cirurgia plástica: cuidados pré-operatórios

Ao decidir realizar uma cirurgia plástica, existem algumas etapas que devem ser seguidas. O primeiro passo é a escolha do profissional qualificado para o procedimento, que agendará uma consulta de avaliação com o paciente. Nesse momento, o profissional avaliará as condições clínicas do paciente e orientará sobre os cuidados antes da cirurgia plástica.

Preparativos para a cirurgia plástica

Para que a cirurgia plástica tenha o resultado desejado é importante conversar e esclarecer todas as dúvidas sobre o procedimento com o cirurgião plástico. Isso inclui conversar sobre todos os aspectos que envolvem esse momento, desde a alimentação antes da cirurgia até os cuidados necessários no pós-operatório.

Na conversa, seja sincero com o seu médico, relate seu histórico de saúde, alergias e hábitos. Esse cuidado é fundamental para que a equipe médica possa identificar possíveis riscos do procedimento e saiba como evitá-los.

 

05 dicas para evitar os riscos da cirurgia plástica

  • Realize os exames médicos recomendados, como hemograma completo e eletrocardiograma;
  • Reduza o número de cigarros que fuma ou pare de fumar por, pelo menos, 1 mês antes da cirurgia, evitando embolia pulmonar;
  • Evite o uso do anticoncepcional um mês antes da cirurgia para diminuir o risco de trombose;
  • Suspenda os remédios indicados pelo médico para evitar complicações;
  • Tome o antibiótico antes da cirurgia, se houver recomendação médica.

 

Se você deseja realizar uma cirurgia plástica, agende uma consulta com o Dr. Petrônio Fleury através dos números (62) 3945-2039, (62) 99954-2094 ou acesse o site www.petroniofleury.com.br